30 de out. de 2011

A hora do banho com muita diversão

As brincadeiras ajudam no desenvolvimento psicomotor da criança. Já que o banho tem que ser diário, é bom que a criança aguarde ansiosa por essa diversão. Então, nada melhor do que aproveitar esse momento para brincar com o bebê e fazer o banho virar uma grande atração.
Existem centenas de brinquedinhos próprios para o banho. Escolha os modelos de borracha, que a criança pode morder à vontade, e bem coloridos para atrair a atenção. Ensine o bebê a pegar o brinquedo, afundar, jogar. Brinque também com as bolhas de sabão e com a água. Eles adoram respingar, bater na água, fazer barulho. As crianças são curiosas e gostam de novidades. Sempre que possível, participe junto com seu filho para estimular o aprendizado do pequenino com brincadeiras simples.
Para entreter e estimular a linguagem oral, cante músicas que falem de água, de barquinhos. Durante a canção, faça movimentos e brinque com a água. É super divertido!

Fotos: By Mami - 29.10.11
Blend: By Mamãe - 30.10.11

3 comentários:

Bárbara disse...

Que linda essa sapequinha!!!

Beijos
Ba

Aline Paliga disse...

adorei as fotos, ficaram muito fofas...:) Amiga, e aí, no verão vou tomar coragem e jogar fora a banheira da Bê, pq nao aguento mais aquele trambolho...e tu? vai tentar tb???

Brunna disse...

A Brunna adora tanto brincar na banheira durante o banho q não tenho coragem de me desfazer ainda. Vou aguentar + um pouco o trambolho no box, hahahaha.