31 de mar de 2011

Transição do Berço para a Mini-cama


E era uma vez uma princesinha que cresceu e se tornou uma mocinha de 1 ano e 8 meses, mas umas semanas antes de completar essa idade já fazia a travessura de escalar as grades do seu berço de ouro e pular pra fora dele. As mamães preocupadas resolveram tirar uma das grades e encostar a cama delas para evitar acidentes. Complicado foi mantê-la na sua mini-cama! Agora podendo subir e descer a vontade ela parecia insegura e sempre escolhia rolar pra cama das mamães e assim nunca mais quis dormir sozinha (e muitas crises aconteceram na tentativa de acostumarmos a princesa em sua caminha). Então as mamães tiveram a idéia de comprar uma grade de proteção e por sorte encontraram da Hello Kitty, que já era o tema do quartinho. Na parede já não tinha mais as Hello Kitty's de gesso, pois ela alcançava e tb ficou perigoso. Com a compra dessa grade de proteção resolvemos enfeitar novamente a parede, dessa vez com Hello Kitty's em E.V.A. e adesivos de parede. Tudo pronto e a princesinha chegou da escolinha, quando viu a novidade fez a maior festa! Subiu e desceu da caminha sem parar, dançou e sorriu a toa. Daí tivemos a certeza de que seria uma noite maravilhosa: mamães na camona e filhinha na caminha. Só que isso não aconteceu e muitas noites ainda foram bem difíceis. Ela já estava mais segura com a grade, mas havia acostumado na cama das mamães e teve dificuldade nesse processo todo. Agora, com 1 ano e 9 meses (quase 10, né?) que ela já consegue adormecer na sua mini-cama (com a ajuda das mamães) e depois de algumas horas vêm nos visitar na camona. Ela sente falta de encostar na gente, fica nos procurando durante a noite. Tem vezes que se gruda no meu pescoço ou fica fazendo carinho em mim. É tão gostoso! Porenquanto estamos dando tempo ao tempo e praticando a cama compartilhada. Assim ela se sente segura e protegida!

Pé de bisnaguinha!


E tem pezinho mais lindo? Nãooooooo!!! =P

O pezinho da minha gorda é o mais delicioso que eu já vi. Eu beijo muuuuuito esse pezinho, já que não posso morder, rssss.

Amo, amo e amo esse pé de bisnaguinha. Pé que cresce um pouco a cada dia e que já está calçando 22.

Saudades do pezinho minúsculo de quando ainda era uma bebezinha tamanho P. Hehehe.

E ela é igualzinha a mamãe aqui: adora um carinho no pé!!! Coisa mais fofa da minha vida. O cheirinho delicioso desse pezinho não tem igual. É fofinho, cheiroso e macio. É de princesa!

Feliz Aniversário, Tia Pati!

Hoje a minha tia-sogrinha está fazendo aniversário!!! Eu quero desejar muitas alegrias sempre! E que a sua vida seja doce como um pirulito bem gostoso!

Você mora em nossos corações!!! Beijinhos sabor festa, Brunna & Mamães.

30 de mar de 2011

Palmada Zero


Inicio o post de hoje com essa foto lindona da nossa princesa na piscina da casa da praia, toda sorridente (como sempre é). Ainda mais em se tratando de água, que ela adora! A gente já sente saudade das férias, do verão, da praia. Foi muito bom!!! Por aqui tudo tranquilo, graças a Deus. Muito trabalho e correria e a Brunna sapeca como sempre e a cada dia mais espertinha. Fica repetindo o q a gente fala, está sempre pedindo pra dançar (como gosta!) e está na fase das birras e teimosia. Temos q agir com muita paciência e diplomacia com ela. Nem sempre é fácil, mas temos que dar o exemplo e nos manter firmes no caminho que acreditamos ser o correto, pq essa tb é a idade de reproduzir tudo aquilo que fazemos. Às vezes algumas pessoas nos perguntam se a gente bate na Brunna (e acreditam que educar na base da palmada funciona). Na verdade eu não sou a favor desse método, pois a criança aprende aquilo que lhe é ensinado e eu ñ quero q minha filha saia batendo nas pessoas e acreditando q isso é o certo. Ela nunca tentou nos bater, mas tb nunca levantamos a mão pra ela. As professoras essa semana mesmo vieram me contar que os coleguinhas às vezes batem nela (essa idade é brabo!) e ela coloca a mão onde bateram e diz: "ai ai ai..." mostrando pra profe. Eu não ensino bater de volta pq nessa idade eles não tem discernimento de quando é bater sem motivo e quando bater por defesa. Eles apenas reproduzem sem pensar nas consequências. Por isso tenho certeza absoluta (pq conheço minha filha e as fases do desenvolvimento) de que se eu bater nela, logo ela estará levantando a mão pra mim, pra Mami, pra professora e pros colegas. O que quero dizer é q nessa idade é bem complicado vc tomar atitudes impensadas, pq um tapa pode voltar pra vc e a criança ainda ñ tem a compreensão de tudo q acontece a sua volta. Eu acredito no diálogo e conversamos muito com a Brunna, sempre explicando o pq não pode, mostrando o certo e chamando a atenção para o errado. Como toda criança de quase 2 anos (agora falta pouco, né? rsss) ela nos testa o tempo todo, luta para conseguir o que deseja e algumas vezes fica furiosa quando não deixamos fazer o que quer. E é claro q nem sempre podemos fazer tudo que queremos e isso se ensina de pequena. E apesar de ter dias tumultuados (que ela acorda virada), ainda acho a Brunna bem tranquila e educada perto do que vejo por aí. Fomos no supermercado olhar os ovos de páscoa (ela fica encantada!) e tinha uma moça com uma bolsinha cheia de brindes que vêm dentro dos ovos para mostrar aos pais que estão em dúvida de qual comprar. As crianças q estavam no local pediam pra ver, pegar na mão... e as mães não deixavam pq diziam q depois eles ñ iriam querer devolver e iam embora aos prantos. Daí que a moça dos brindes ilustrou contando que no dia anterior teve uma menina de 2 aninhos que fez a maior cena pra devolver os brindes, que queria levar embora. E disse ainda que a maioria das crianças fazem isso lá. Terminada essa conversa eu pedi para olhar dois brindes que achei mais interessantes: uma lanterna e um copo com pulseiras. (Só uma pausa para ressaltar q a Brunna é doida por lanternas!!!) A moça me olhou esperando eu devolver, quando entreguei nas mãos da Brunna e disse: "Filha, esses não são teus, a moça precisa mostrar pra todas as crianças q vêm passear aqui, então tu olha um pouquinho e depois vamos devolver, tá?" Ela já toda feliz manuseando os brindes aparentemente não prestou muita atenção no q eu falei (às vezes mesmo qdo achamos que não estão dando a mínima, captam o recado). Quando terminou de olhar tudo eu falei: "Agora que já escolhemos qual ovo vamos encomendar com o coelhinho da páscoa, vamos devolver pra moça os brinquedinhos pra ela poder mostrar a outras crianças." Ela prontamente entregou os brindes pra moça e continuamos nosso passeio. Eu percebi os olhares em volta esperando mais uma cena de ataque de birra, porém, com a minha filha, sinto muito, mas não rola. E isso não quer dizer que algum dia ela não possa dar chilique, afinal de contas é uma criança como qualquer outra e apesar de inteligente tem uma personalidade bastante forte. Nossa tarefa é educá-la.

Seguem fotos de um dia de praia:

Dindos e Mami, sempre de braços abertos para receber a princesinha! E ela retribui.
































































 Ps.: Essas fotos eu adoro!!!!

Ela brincando com as forminhas na areia, com a mamãe, com a vovó e os dindos. Em uma das fotos aparece a cavalgada que teve na beira da praia, ela adora ver os cavalinhos e faz: Clã Clã clã (estalando a língua, sabe?). Ela desfilou bem linda com seu biquine Lilica Ripilica pela praia inteira feliz da vida! :)

26 de mar de 2011

Primeiro post do netbook da mamãe!


Eu sei que estou mega atrasada nos post's, mas a correria tem sido grande por aqui e muito difícil pararmos em casa. Agora mesmo estamos na casa dos avós da Brunna e as minhas meninas já estão dormindo. E eu, na cama, com meu novo brinquedinho: meu netbook. :) Então aproveitei pra dar uma passadinha rápida aqui, mas vou ficar devendo fotos pq no netbook ainda não baixei nenhuma. Essa ao lado peguei do fotolog da Brunna e é bem recente (dessa semana mesmo).
A Brunna melhorou da estomatite e agora anda com tosse e nos parece alérgica. Já marcamos otorrino para iniciar o tratamento preventivo da rinite (pra ver se sofre menos nesse inverno). Tb vamos dar a vacina combinada da gripe, visto que todas as otites q ela já teve (e foram muitas) ocorreram após uma gripe. Vou aproveitar e tb tomar essa da gripe, pois trabalho com crianças e volta e meia pego as viroses. Vamos tentar previnir com tudo q estiver ao nosso alcance.
Amanhã vamos almoçar fora para comemorar o aniversário do meu pai. O dia mesmo é segunda-feira, mas como todos trabalham... domingo fica ótimo.
Assim q der eu volto aqui, tá?
Beijinhos e ótimo domingo!!!

23 de mar de 2011

Amor Eterno

"O seu nome eu escrevi na areia
A onda do mar apagou
Em cada pôr do sol, a saudade incendeia,
Meu coração."

Praia!

Fotos da Brunna aproveitando a piscina da praia. :)



















































Sapequinha nadando com a mamãe!

























Com a mamãe e os dindos!





Meu vovô ali atrás só babando...







Chegou a vez de nadar com o vovô!




























Mamãe, Vovó e Vovô!




















Tudo legal?


Passou um mendigo na rua ao nosso lado e como de costume a Brunna sorriu (pois ela é bem assanhada na rua com as pessoas, rs).
O mendigo fez positivo com o dedão pra ela e nem acreditei qdo olhei e lá estava a Brunna tentando responder igual. Só que ela errou o dedo e fez com o indicador. A cena toda foi muito engraçada!
Eu não conseguia parar de rir e ela achou o máximo, né? Agora sempre que a gente faz "legal" ela responde com o indicador. É uma figurinha essa menina!!!!

Praia

Um dia desses na praia pintando seu livro da "Dora, a aventureira"!

As mãozinhas mais fofas pintando com giz de cera!
Dindo Gustavo embalando a rede pra princesinha.

Ela AMA esse dindo!

22 de mar de 2011

Nossa bebê-mocinha azul!!!


Nossa princesinha começa a melhorar da estomatite e já está sofrendo bem menos, graças a Deus.
As noites ainda têm sido mais complicadas, ela resmunga muito e quase o tempo todo e algumas vezes tb chora bastante. Foge da caminha dela para a nossa. É espaçosa e tem o sono agitado. Conclusão: dormimos mal. E toda vez q ela fica doentinha se mostra bem manhosa (durante e depois do dodói, rs).
Em compensação está cada dia mais espertinha e serelepe, sorridente e carinhosa. Meio bebezinha, meio mocinha. Uma florzinha perfumada e delicada. A fadinha de nossas vidas!
Agora está com um amor por suas bonecas que só vendo!!! Dá banho (reproduz direitinho o banho dela nas bonecas), dá papá, bibi e colinho. Faz nanar, carinho e canta "Boi boi boi (da cara preta...)" embalando o carrinho da boneca. É um mimo!
Outro dia ela viu um bebê do Berçário I dormindo no carrinho, começou a embalar bem devagarinho e cantar o boi da cara preta pra ele, ounnn tão fofo!!!! Ontem era ela quem estava ali no carrinho sendo ninada, hoje se acha mocinha e reproduz o mesmo com os bebezinhos menores que ela. O tempo voa mesmo, mas confesso que estou adorando. A cada fase gosto ainda mais.
Amo a Brunna de azul (durante muitos anos foi a minha cor preferida), então deliciem-se com essas fotos na casa da praia: