6 de nov. de 2012

Primeiro dia de aula na Escola nova!

Como estou super atrasada nos post's do blog ainda não havia mencionado nada a respeito da escola nova da Brunna.
Ela foi para a escolinha com 6 meses, daí lá por setembro de 2011 trocou de escolinha e em 2012 voltou para a primeira onde estava. Agora em agosto de 2012 entrou no colégio, onde nunca esteve tão feliz! Tudo acontece conforme tem que ser, e se hoje ela é uma criança melhor devo a sua nova escola e professoras, que são maravilhosas!!!
Apesar dela ter gostado das escolinhas (sempre foi de fácil adaptação) nunca a senti tão empolgada, feliz e interessada como agora na sua nova escola. Quando digo que ela era uma criança antes e outra agora me refiro a tudo, mas a tudo mesmo! Não que minha filha tivesse algum problema, isso nunca, mas a gente percebe as mudanças num piscar de olhos. A Brunna desenvolveu de um jeito que jamais desenvolveria se continuasse na escolinha. Sua fala progrediu 100% e está uma tagarela, conversa sobre tudo e adora contar o que acontece com ela e as pessoas que a cercam. Suas brincadeiras, seu raciocínio, suas falas elaboradas, sua expressão tanto oral quanto escrita, sua atenção, concentração, motricidade ampla e fina, sua criatividade, TUDO de acordo com aquilo que uma mãe deseja para sua filha. É valorizada, reconhecida e elogiada conforme seu merecimento. Não é apenas mais uma aluna na escola, é "A ALUNA". Na escola nova a Brunna cresceu e mostrou a que veio. Recebeu todo apoio, carinho e dedicação das pessoas que ali trabalham.
Quando comecei a procurar escolas, eu não queria mais uma escolinha, sabe? Acho que as escolinhas não estão de acordo com aquilo que apresentam no momento em que vc a conhece. Na teoria tudo é muito lindo, mas na prática só deixam a desejar, começando pela direção que deveria não apenas se preocupar com o financeiro, mas principalmente priorizar a qualidade da escola para as crianças. Eu estive durante 17 anos da minha vida numa escolinha e sei o q estou dizendo. Tenho amigas tanto tempo quanto que podem confirmar. Então estava decidida a colocar minha filha numa escola de verdade! Chega de fazer de conta que aprende. Chega de tempo ocioso, fingindo que com isso as crianças estão sendo bem acessoradas. Chega de "cuida-se de crianças"! Minha filha merece muitíssimo mais. Comecei então a visitar escolas, inclusive uma de muito nome aqui na cidade, com a qual me decepcionei bastante durante a visitação, pois nem sempre nome diz tudo. Quando decidi visitar a escola que hj assiste minha filha, entrei na sala de aula e vi a professora da turma, no mesmo momento pensei: "é aqui, é aqui que quero que a Brunna fique!" Uma professora experiente, com uma doçura peculiar e que te passa uma segurança incrível. Apostei nela, naquela escola linda toda reformada (sala de aula linda e enorme!), inclusive com nova direção. Juro que naquele momento Papai do Céu deve ter cochichado ao meu ouvido para que eu optasse pela escola da Brunna e que eu não iria me arrepender. E essa com certeza foi a melhor escolha que já fiz pra minha filha. Gente, a escola é acolhedora! Nós mães, sabemos o quanto é importante que a escola nos envolva, nos chame a participar, nos escute de verdade e sinta o que tb sentimos. Lá é assim! A direção, a equipe pedagógica, as profes, trabalham numa enorme sintonia, além de agirem com o coração, o que é fundamental em se tratando de crianças. Sem contar que a escola realiza muitos trabalhos diferenciados e vários eventos e adoro participar de tudo! Reuniões, mostra de trabalhos, escola na praça, apresentações para tudo que é data. Os trabalhos das crianças enchem nossos olhos de brilho, também fazem um portfólio super elaborado e um parecer para cada aula especializada, além da professora da turma. E o ponto forte, que me conquistou de vez, vem agora: a professora registra em fotos cada acontecimento diário dos pequenos, depois entrega aos pais um dvd lindíssimo com todas as fotos. Foram 320 fotos deliciosas de acompanhar! Lá na escola as crianças têm uma horta e esses dias plantaram até alface. Esse contato com a natureza, mexer na terra, aprender a cuidar das plantinhas, é o máximo! Os pais levam e buscam na sala de aula, outra coisa primordial pra mim, uma mãe dedicada que se importa com a qualidade de atendimento. Esse contato diário com as professoras e a presença em sala de aula é algo que não abro mão. Acredito que a escola que não tem o que esconder dá livre acesso aos pais. Jamais deixaria minha filha numa escola que barra a minha entrada.
Depois de alguns dias na escola nova eu já estava totalmente apaixonada! Tudo que fazem lá dentro me encanta de tal forma que chego a rir de orelha a orelha. Não poderia estar mais satisfeita! É uma escola completa que me faz acreditar que ainda existe a educação que sempre sonhei para minha filha. :)
Posto logo abaixo algumas fotos do primeiro dia de aula da Brunna no colégio. Ela é da turma G2, mas G2 e G3 estão juntos na mesma turma. Ao total são 8 alunos para uma professora e uma auxiliar.  :)
 
 
 Rodinha com a Profe Lu
 Rodinha com a Profe Lari
 Aula de Inglês
 Rodinha com a Teacher
 Lavando as mãozinhas no banheiro das meninas
 Hora do lanchinho

Nenhum comentário: