9 de nov de 2011

Escola Escola Escola

Sabe quando tudo, absolutamente tudo, tem dado certo na sua vida? Pois é, temos vivido dias assim, pois no final das contas, tudo acontece quando tem que acontecer e nossa família é realmente muito abençoada. Nem mesmo a inveja de gente sem noção consegue alterar a maré da nossa sorte. Depois dos argumentos ridículos da dona diretora (que não respeita ninguém e ainda acha que merece algum respeito), tivemos a feliz oportunidade de voltarmos a nossa pequena para a escola da mamãe. Foi a decisão mais acertada depois do ocorrido, pois lá com certeza ela terá professoras competentes, capazes de se adequar e suprir as necessidades da nossa filha, ao invés de "achar" que só pq a escola é particular quem decide sobre a NOSSA filha é a própria escola. Doce ilusão! Vc pode ter uma casa, alguns cômodos e muitos materiais, mas não pode se apropriar das pessoas. Pode ter grana para manter a escola, mas não pode comprar as pessoas pq elas não estão a venda. Vc pode ter pinta de boazinha, dar esmolas e oferecer uma imagem enganosa do seu trabalho, mas não pode se esconder por muito tempo atrás de uma máscara. Pode enganar num primeiro momento, mas não a vida toda. Se liga!
Hoje a Brunninha foi bem feliz para a escola, pois mesmo no tempinho q frequentou "aquela outra", nunca deixei perder contato com a minha escola. Volta e meia eu a levava comigo e ela sempre ia muito satisfeita. E por isso o seu retorno foi super tranquilo e a profe Cris relatou que a Brunna esteve muito bem e até ensaiou para a festa de fim de ano (feliz da vida!). Que amor! Outra coisa que me deixou bem realizada foi que durante 3h e 30 min a Brunna não fez xixi na escola (nem no banheiro nem na roupa), conseguiu se controlar. Enquanto ontem "naquela outra" a Brunna fez 2x xixi na roupa. Ou seja, saimos lucrando mesmo! Mas vou fazer outro post para falar sobre isso, senão os assuntos ficam muito misturados, rs. O que sei é que escola nenhuma vai determinar que a nossa filha não tem capacidade de controlar suas necessidades fisiológicas e impor o uso de fraldas. Se a escola não está preparada para se adequar ao aluno e atendê-lo, significa que está desatualizada e não se encontra apta para funcionamento. Não se trata de regras e sim de bom senso, informação e interesse por seus alunos. O blog é meu e escrevo o que eu quiser. Não gostou? Te convido a cair fora.

3 comentários:

Bárbara disse...

Linda!
Que bom que ficou boazinha na escolinha antiga/nova hehe!!! Apesar que o que eu percebo é que a Brunninha é uma pessoa super sociavel, e que se dá bem com outras pessoas! Bom assim, ne?

Beijos
Ba

Meu Maior Projeto disse...

Ficamos passada com essa atitude da diretora da antiga escola da Brunna, como assim não pode ajudar no desfralde da Brunna?

Quem escolhe esse momento com certeza são as mamães quando percebem que seu bb está preparado (a). Não importa agora o importante é que deu tudo certo com a princesa.

Estamos acompanhando o desfralde da Brunninha.

BJos

calzzzinha disse...

nossa que bafão, e eu nem sabia que ela tinha voltado... mas que bom! vou ler mais pra trás pra ver o que rolou... fico feliz dela ter voltado mais pq vc fica mais poertinho dela :-P bju