12 de nov de 2011

Quinto Dia de Desfralde


Chegamos ao quinta dia de desfralde e a Brunna acordou seca novamente (já é o terceiro dia que acorda seca) e fez xixi direto no penico. Viva! E durante a manhã fez mais 2 xixi's e um cocô no penico SOZINHA, sem ninguém dizer nada! Esse está sendo o melhor presente de casamento que eu podia receber. Ela simplesmente abaixa a calcinha, senta e faz. Estou encantada ao ver como está madura!!! Fomos almoçar fora e ela foi sem fraldinha (com a calcinha da Bela que ela ama), como ela diz: 'Béia'. Conversamos com ela e explicamos que não podia molhar a Bela, que tinha que pedir xixi que a levávamos ao banheiro. Ela pediu 2x, levamos mas não fez. Notei que teve nojo de fazer fora de casa, rs. No entanto, segurou até chegar em casa e fez no penico sozinha. MUITO FELIZ! =)
Depois de descansarmos um pouquinho em casa, fomos no Iguatemi e conhecemos pessoalmente a amiga da mamãe lá de Santa Cruz (a Deisi), seu marido, sogra e seus dois pequenos lindos: a Camila e o Bruno. A Camila super fofa e calminha. A Brunna e o Bruno têm a mesma idade e ficaram tímidos, hehe. Esse não é seu 'normal' pq geralmente é bem sociável e ama outras crianças. Na verdade ñ sei o q aconteceu com a Brunna hj, quer dizer, até sei, ela foi acordada e ficou rançosa o resto do dia! Até medo do Papai Noel q ela ñ tem, acabou tendo. Tudo ela reclamava, chorava, gritava. Estava de mau humor. Viemos pra casa depois de comprar um boné da Barbie e as calcinhas das princesas que ela tanto queria e tomar um sorvete no Mc, claro!!! Depois para o jantar pedimos em casa umas fritas e uns pastéis que a Brunna adora!  Até rimou!!! Mãe é besta mesmo, hahahaha.
Antes de irmos ao shopping eu estava numa dúvida cruel se colocava fraldinha na Brunna ou se a levava sem. Tenho amigas adeptas das duas realidades, mas como no almoço levei sem fralda e ela teve 'nojo' de usar o banheiro do local, decidi que colocaria sim a fralda. Conversei com uma das mães que me disse o seguinte, que seu filho desfraldou faz um tempinho e que até hj pra passear ela coloca fralda nele, pois geralmente o banheiro é meio longe - como num shopping - e pode ñ dar tempo da criança chegar até ele e a frustração de acabar escapando pode ser muito maior do q estar de fralda e protegida num eventual acidente. Mas q apesar dela colocar fralda para sair ele nunca regrediu ou ficou confuso. Pois bem, eu arrisquei e foi a melhor coisa que eu fiz! E eu soube direitinho o momento em q ela fez xixi, estávamos na loja de brinquedos e ela abriu de leve as perninhas e olhou para baixo achando q iria escorrer, qdo viu q não aconteceu isso ficou aliviada. Depois disso, fomos até o banheiro familiar onde tem um vaso pequeninho para criança e não teve jeito dela querer sentar nele! Ou seja, já está mostrando que não gosta de fazer xixi fora de casa, se sente desconfortável e isso precisa ser respeitado. Querem uma prova de q ter colocado fralda p/ passear não mudou em nada para ela??? Chegamos em casa, colocamos a calcinha e ela fez duas ou três vezes xixizinho no penico e FOI SOZINHA sem falarmos nada! E para dormir colocamos fralda e novamente teve um momento em q veio até a sala e disse: 'PUÍCO!' (penico) tentando tirar a fralda... então ajudamos e ela fez xixi no penico para só depois voltar a colocar a fraldinha pra dormir. Então mamães, relaxem! Não é pq a criança vai usar fralda na hora de sair q ela vai desaprender tudo q aprendeu ou regredir e se confundir. Eu agora depois de comprovar isso, acho a maior besteira! Pq assim subestimamos a capacidade da criança de saber discernir qdo está ou não protegida com a fralda. Eles são espertos e é tudo questão de conversa!
Ah!!! O resultado do quinto dia de desfralde? NENHUMA calcinha molhada! MAMÃE REALIZADA.
Ps.: Ela mesma depois do banho escolheu a roupa, por isso essa "combinação linda", hahahaha. Se eu deixar ela só usa tutu!

Nenhum comentário: