23 de nov. de 2011

Ela nos faz sorrir (e rir muito tb!)

Os dias passam e o amor não para de crescer. A Brunna preenche a nossa vida e nos torna mães apaixonadas.
Ela diz cada uma... faz cada coisa... é muito espirituosa e nos faz dar boas risadas.
Quando saimos para passear não é uma criança que quer tudo que vê pela frente. Se mostra bastante seletiva e demora a pedir alguma coisa que realmente lhe encante. Parece que nasceu sabendo o que quer. Geralmente as crianças choram para levar alguma coisa da loja, ela não. Se chora é para sair da loja, rs. Mas é uma menina de fácil acordo, graças a Deus. :) Sempre conversamos muito e explicamos a ela com o maior carinho o q pode e o q não pode.
Deixa eu contar algumas da Brunninha então.
Ela é muito educada, diz obrigada, desculpa e quando eu espirrei ela disse "tiúde" (saúde).
Outro dia a Mi foi trabalhar e a Brunna ficou a procurando pela casa e dizia: "Mamiiii, onde tá você?" Expliquei que a Mami estava trabalhando e então ela correu para a porta e disse apontando o dedo: "lá póita?" (Lá na porta?) Ounnnnn muito fofa, né?
Compramos pra ela um chapéu jeans q veio com uma bonequinha q não gostamos, daí a Mi cortou a linha para tirá-la e jogou a bonequinha no lixo. A Brunna estava por perto e quando viu a bonequinha no lixo falou cheia de pena: "Cotadinho do nenê... cainho, cainho...!" (Carinho ela quis dizer, rs).
E agora a Brunna me imita em tudo que falo pra Mi... eu aproveitei q ela estava com a tesoura e pedi para ela cortar uma coisa pra mim e falei: "corta aí." A Brunna olhou pra ela e disse: "cóta aí". Hahahahahahaha. Tá demais essa menina!
Ela anda num amor com a sapatilha do ballet que por ela só usava sapatilhas. Outro dia ela não encontrou e saiu pela casa gritando: "sapatilhaaaa, uhuuuuuuu!" Tive que colocar a sapatilha pra passear sem ela por nuns tempos, pq ninguém merece, né? Rsssss.
Voltando de táxi da casa dos meus pais, quando entramos o motorista olhou pra Brunna e disse: "Oi fofa!" Ela olhou bem séria pra ele e respondeu: "Oi Fofo!" Risada geral!!!!!!!
Antes de ir no mercado falei: "filha, a mamãe vai ali comprar queijo e refri." E ela: "quijo e fi!" Dai antes de eu voltar a Mi disse q ela lembrou e gritou avisando atrás da porta: "mamãe, quijo e fi!" mandando eu trazer. Hahahaha. Qdo cheguei em casa ela viu o queijo e o refri e ficou toda feliz. Nunca vi como ama queijo! Posso dizer que na mesma proporção de chocolate, hehe.
Nos últimos dias a Brunna saindo do banho com a Mi, grita pra mim lá do quarto: "mamãe vem domí!" Me chamando para dormir com ela, rssssssss.
Agora está com mania de enfiar coisas em baixo da estante da sala, então qdo quer alguma coisa e não encontra eu pergunto: "onde está?" e ela aponta pra baixo da estante e diz: "ja sei, ta lá!" Hahahahaha.
Ela dá 'oi' pra todos e agora começou a dar 'oi' para os objetos tb. Outro dia ela viu o brinquedo que ganhou no MC (uma bolinha q vira coelhinho) e disse: "Oi cueínho, sou Unna!" E ainda se apresenta, rs. É uma figura!
Um dia perguntei: - "Filha, quer sucrilhos?" E ela: - "Quilhos não, guguis!!!!" Traduzindo: Sucrilhos não, nuggets! Já sabe o q quer, né? Hehe.

Algumas palavrinhas que ela diz do jeitinho dela:
ABACÔ (acabou)
CUIU (caiu)
CUDO (tudo)
POCO (copo)
GUGUIS (nuggets)
TIÚDE (saúde)
NANINAS (bailarinas)
PAIÉL (papai noel)


Esse post acabou ficando extenso, mas é apenas um resumo das gracinhas dessa princesa linda. =)

4 comentários:

ílida disse...

Que gracinha, ta muito esperta! Lembrei que Raquel até um dia desses ainda falava POCO,aí eu dizia é o que Raquel ela dizia é COPO oxe e eu falei o quê?, nem percebia que tinha falado errado kkkkkkkkkk por isso q eu adoro essa crianças!!!!

ílida disse...

Que gracinha, ta muito esperta! Lembrei que Raquel até um dia desses ainda falava POCO,aí eu dizia é o que Raquel ela dizia é COPO oxe e eu falei o quê?, nem percebia que tinha falado errado kkkkkkkkkk por isso q eu adoro essa crianças!!!!

Bárbara disse...

Ameeeei a foto! Princesa mais linda, essa Bru!

Ah, e as gracinhas tbm! Essa historia do taxi é muito boa... danadissima! hehehehe

Beijos
Ba

Fotos Kids disse...

Eita Brunna, além de linda tem todas essas qualidades, é p/ dar orgulho mesmo! Parabéns!
Eu também tenho uma princesa dessas em casa. Essa fase delas é encantadora. Não me canso de agradecer ao papai do céu pela graça de ser mãe de um milagrinho tão perfeito... E ainda poder estar tão pertinho dela aproveitando cada segundinho do nosso dia, bem juntinhas!

Beijos e ótimo fim de semana!