8 de nov. de 2011

Escola de verdade respeita seus alunos!

Gente, estou passada!!!
Tirei a Brunna da escola, isso mesmo. Nenhuma escola é perfeita, mas quando uma mãe decide desfraldar o próprio filho quem é a diretora para dizer 'NÃO PODE'???
Depois de horas conversando sobre o desfralde da Brunna com a professora dela, de receber apoio para iniciar esse processo e tudo mais, vem a ignorante de uma diretora sem estudos me dizer que não vai dar pq vai desorganizar a rotina da escola? Como assim? Fala sério!!! Se uma escola não trabalha com o improviso não pode trabalhar com crianças! A direção de uma escola é tudo, mas essa diretora me mostrou que não vale nada!!! Do que adianta ter uma escola linda, ótimas professoras, uma bela estrutura e não saber lidar com seres humanos? E pior, sem um pingo de instrução!
Quem decide a hora certa da MINHA filha tirar as fraldas SOU EU. Ouvi da digníssima diretora que a Escola tem normas e que eu estava querendo MANDAR na escola dela, mas só um pouquinho, ela quer ser dona da Escola e tb da MINHA filha e depois quem deseja mandar sou eu? Nunca vi isso na minha vida toda (e olha q são quase 17 anos na área da Educação!) e como disse minha amiga Aline Paliga: vou morrer e não vou ver tudo. Amiga, obrigada pelo apoio e compreensão. É bom saber que não estou sozinha na minha indignação e que mais alguém possui uma verdadeira visão sobre o que realmente é inadmissível. Essa "pessoa" perdeu a noção da realidade e se tornou ditadora. Ela ainda alegou que estão em função dos ensaios para a festa de fim de ano e que tirar as fraldas da Brunna atrapalharia os ensaios. É mole ou querem mais? Que merda de ensaios tão importantes são esses que estão ACIMA da necessidade da minha filha? Imagina, travar a criança por pura preguiça! É descaso total e eu ñ aceito isso.
Eu já trabalhei em outros lugares, a Mi já trabalhou em quatro escolas e eu tb tenho amigas com filhos em diferentes escolas e em todas elas os pais que realizam essas decisões importantes sobre seus filhos. A escola tem que apoiar, ajudar e incentivar. Esse é o papel da escola! Xô diretora ditadora!!!! Comigo não violão.
Mas essa não foi a primeira vez que essa dona diretora deixou a máscara cair não! Pq eu ODEIO gente que hj te fala uma coisa e amanhã OUTRA. Então um dia ela me disse que quando a Brunna fosse almoçar lá eu poderia mandar sobremesa se quisesse. Daí certa vez mandei brigadeiro e ela veio me dizer que não era para eu mandar essas coisas pq as outras crianças viam e queriam tb. Mas aqui, cada um leva a sua sobremesa e agora eu tenho que mandar pros filhos dos outros tb só pq a sobremesa da minha filha é mais gostosa? Como é isso? Não gostei, claro. Aí depois reclamou que eu mandava lanche pra Brunna sendo que o nosso acordo na matrícula foi que eu mandaria lanche de reserva caso a Brunna NÃO comesse o da escola, pois é uma criança difícil para comer e muita coisa ela não come mesmo. Então para ela não passar horassssssss sem comer nada eu mandaria alguma coisinha (na hora ela disse que não tinha problema), mas... 1 mês depois veio complicar. Ah cansei, né? A tal DONA DIRETORA perdeu a minha filha e espero que perca muitos outros filhos tb, pois ela não merece o de ninguém.
É claro que existe rotina na educação infantil, mas não pode ser nada rígido. Precisa-se de flexibilidade em se tratando de crianças. O improviso faz parte da educação infantil o tempo todo. E dentro da rotina faz parte o desfralde daquelas crianças que já estão prontas para tanto. Então é ridículo o argumento que ela tentou me dar, né? Desfraldar tb é pedagógico, tudo que faz parte do crescimento dos pequenos deve ser considerado pedagógico. Se uma escola se fecha quando vc precisa de apoio então não é uma escola de verdade, não pra mim, e muito menos será para o meu maior tesouro!
Ora, ora... depois querem "travar" a minha pequena... quando chegou da escola fez cocô no penicooooooooooo e mais tarde fez xixi no penico tb. :))) Quem ri por último ri melhor dona diretora.
Estou bem satisfeita, pois lendo por aí, vi que no primeiro dia de desfralde uma menina usou 12 calcinhas só pela manhã e outra usou 17 calcinhas durante todo o primeiro dia de desfralde... e a Brunna? SÓ QUATRO. =D
Hoje só as minhas amigas no facebook mesmo para me fazer rir! Obrigada meninas: Anne, Jaque, Ísis, Fabinha, Vanessa, Pati, Bá, Fabi, Patty, Deisi, Ílida e Piu!
E depois dizem por aí q as minhas amigas são esquisitas... esquisitas são as pessoas que dizem que gostam de vc e depois somem.

7 comentários:

Prô Erika disse...

Oi Kaká, td bem? Ando um pouco sumidinha, saí do Facebook por alguns problemas pessoais, mas sempre que posso estou visitando o seu blog, pra saber das novidades da Brunninha, de quem sou muito fã!
Como educadora, tbm achei um absurdo a diretora não te apoiar com o desfralde da Brunna, pois toda educadora de verdade apóia os pais nesse momento tão especial pra criança e tbm para as mães.
Na verdade eu achei muito esquisita essa postura da diretora, vc está super correta de ter tirado a Brunna de lá, Deus que me livre um lugar desses!
Boa sorte na sua nova empreitada do desfralde, pelo que percebi a Brunninha quer mesmo se livrar das fraldas, tem usado muito pouca troca de roupa, parabéns! Fico feliz por esta conquista dela e de vcs! Boa sorte na procura da escolinha nova! Mil beijos com carinho! Prô Erika/SP

Bárbara disse...

Absurdo!
Não tenho nem mais o que dizer!!! Agora ficarei na torcida para que tu encontre outra escolinha pra Brunna, dessa vez uma que realmente queira que seus alunos cresçam cada vez mais independentes!!!

Beijos

ílida disse...

Sabe o q eu tava pensando aqui, será que diretora dessa escola usa fralda geriátrica, na época de ensaios na escola? Pq ela deve ficar tão ocupada com isso q ñ deve sobrar tempo pra ela ir ao banheiro, kkkkkkkkkkkkkkk
É cada uma mas tem escolas que ligam mais em fazer festas bonitas do que com o desenvolvimento das crianças, é cada uma viu kkkkkkkkk é melhor rir e foi bom que vc pode descobrir logo como era a escola ñ foi numa coisa pior. BEIJOS na Brunna linda

Maíra disse...

Affff achei um absurdo isso que aconteceu tbm! Li no seu Face ontem e tbm fiquei passada!
Putz... essa daí só quer mesmo o dinheiro dos pais, e a criança que se lasque, né?! Que absurdo! Fez bem em tirar a Brunna de lá!

Beijos e boa sorte na busca por uma nova escola!

Futura Mamãe disse...

É, sou uma a concordar com vocês, um absurdo mesmo tudo isso. De onde a diretora tirou a ideia de que pode decidir quando uma criança vai parar de usar fraldas?

Se a mãe diz que a menina está na hora de parar de usá-las, então está na hora, era dever da diretora apoiar a mãe nessa hora e oferecer todo o auxílio possível.

As pessoas muitas vezes se esquecem de que a criança também é um indivíduo e de que cada uma tem um momento diferente para passar pelas etapas que fazem arte do crescimento e desenvolvimento.

É uma pena perceber que as escolas hoje em dia estão mais preocupadas em uniformizar e homogeneizar o comportamento os alunos no lugar de incentivar a diversidade e individualidade de cada um.

Fez muito bem em tirar a Brunninha dessa escola.

calzzzinha disse...

eu tbm to passada, aliás, passadérrima

tudo bem que na época q dei aula em pre esolca nao tive q "desfraldar" ngm mas claro que tinha desfralde na escola e lógico que nunca teve, em nenhuma escola q trab, por mais tradicional q fosse (trab em várias, de diferentes linhas), NADA PARECIDO com isto!

estou acompanhando no face Kaka, nao ando respondendo mto mas to

agora entendi o que aconteceu e te apoio

sinto pena das profissinais que trab nesta escola e tem q se sujeitar a uma pessoa sem noção como esta

vc tá certa sim, oxe...

bjao querida!

parabéns

Aline Paliga disse...

Bom, sobre isso é página virada! Fiquei super indignada com essa atitude da escola...já conversamos bastante, e fico muito feliz q a brunna esteja bem na outra escola..SEMPRE o importante é vê-la feliz, o resto é resto!