28 de out. de 2010

As Últimas da Brunna


Muitas e muitas notícias dessa princesinha linda, mas as mamães aqui estão super ocupadas e deixam atrasar vários post's. Aí quando dá um tempinho tentamos colocar em dia, rs.
Vou contar algumas coisinhas dessa menininha de nossas vidas e quando der vou colocando em dia o que resta.
#BRINCAR DE BONECA#
Outro dia eu estava trabalhando e algumas vezes ligo para saber como está a Brunna, numa dessas a Mi relata que a nossa princesa estava brincando super linda de dar comidinha para as suas bonecas, dava beijo na boca dos "nenês" e parecia que estava conversando com elas! A coisa + amada!!!
#COMO É BOM PULAR!#
Uma das travessuras dessa pequena sapeca é que agora ela sobe com total desenvoltura no sofá, fica em pé e pula, pula, pula. E ainda fala: "púa, púa, púa..."
#MENINA PAPAGAIO#
Há dois dias fomos no shopping passear e tinha um bebê que mamava dormindo no 'cantinho da amamentação'. A Brunna começou a tagarelar alto e com o dedo indicador na boca fizemos: "shhhhh... o nenê está dormindo." Ela nos olha, dá um sorrisinho e nos imitando coloca o dedo indicador (mas dentro da boca) e faz: "shhhhhhhhhhh!" Hahahahaha. Tudo ela imita!!!
Assim ela fez outro dia tb: Costumamos dar tapinhas na fraldinha dela (no bumbum) de brincadeirinha e outro dia eu me debrucei no braço do sofá e fiquei baixinha (na altura dela), quando de repente sinto duas pequenas mãozinhas batendo no meu bumbum, hahahaha.
#AMOR DE MAMÃES#
E a coisa + linda foi o que ela fez na praça de alimentação: a Brunna sentou no nosso meio. De repente nos surpreendeu com um gesto: pegou a mão da Mi e com a sua outra mãozinha pegou a minha mão e fez nós duas darmos as mãos. E ficou sorrindo! :) Nos derretemos...
#A MOCINHA FOI VACINADA!#
A Brunna ferveu horrores no shopping! Ganhou 3 balões, um da loja da Lilica, uma da Green e outro da Imune. Aproveitamos o passeio e fomos na Imune vacinar a nossa boneca contra a Varicela. Deu um chorinho só e pronto. Uma mocinha corajosa! A reação dessa vacina é de 5 a 15 dias após tê-la feito, mas estamos torcendo para que a Brunna não tenha nada.
#CARINHO FAZ BEM!#
Ontem ela estava bem casada e com sono, mas ai entrei no quarto e sai, voltei e sai, e a Bru com isso ACHOU que eu estava brincando com ela e começou a gargalhar... toda vez! Com isso se agitou e aí depois custou a se acalmar. Não quis dormir sozinha... então deitei ao lado dela (o berço está encostado na nossa cama) e comecei a fazer carinho nas perninhas, barriguinha, bracinhos e pezinhos... e ela dormiu. Acho que queria mesmo era um dengo! =) Delicinha de mamãe!!!
#AUDIOMETRIA#
Na terça a Brunna teve consulta na escolinha com a odontopediatra e depois a levamos para dois exames de audiometria, para descobrirmos se houve interferência das otites em sua audição e no desenvolvimento da fala. Um dos exames a Brunna não deixou a fono fazer, pois não podia chorar nem se mexer e ÓBVIO q ela se mexeu o tempo todo e qdo foi segurada chorou... tivemos que remarcar! :( A fono pediu para cansá-la muito no dia do exame, acordá-la bem cedo de manhã, deixar correr numa praça e mantê-la acordada até as 14h (hora do exame) pra ver se ela dorme lá e conseguimos fazer o exame com ela dormindo, pq tb fará o teste da orelhinha que não pode se mexer! Ai ai eu mereço... essas coisas com a Brunna não dão certo... =( Ela é muito agitada e detesta que a segurem, além de ter o sono leve. Não sei se conseguiremos, viu? A fono me explicou que as otites silenciosas - sem febre (as duas últimas que ela teve foram bem silenciosas) são as mais perigosas, pois são as que atrasam no desenvolvimento da fala da criança. Estou bem preocupada e torcendo para que tudo esteja bem com ela.
#E A BUSCA CONTINUA...#
Eu finalmente havia encontrado e gostado muito do novo pediatra da Brunna, mas por conta de um transtorno na locomoção até a clínica estamos tendo que continuar nessa luta a procura de um pediatra. Voltamos à estaca zero... nossa, isso parece sina... que falta de sorte! Amanhã Brunna tem sua primeira consulta com a Dra. Betusa, muito pertinho aqui de casa. Seria ótimo se desse certo! Torçam para que ela seja uma boa profissional e no final do dia eu possa dizer: 'encontrei a pediatra da minha filha.' Era tudo o que eu queria!
#BOLINHAS DE SABÃO#
A Brunna agora descobriu a graça das "bolinhas de sabão" e adora brincar de estourá-las. Então hoje quando chegou da escolinha fomos no quintal brincar com as bolinhas de sabão. Ela estica o dedo indicador e "fura" as bolinhas, rs. Algumas vezes tenta pegar com as mãos. É uma graça! Quando ficou cansada fomos deitar na rede para descansar antes da janta e do banho da princesa.
#BEIJOQUEIRA DA MAMÃE#
Esses dias eu estava sentada aqui na frente do computador e a Brunna me puxou pela blusa. Me abaixei para ver o que ela queria e então ela me deu um beijoooooooooooooooooo. Foi tão gostoso! Ela não dá beijo estalado: abre a boca e lambe! Hahahahaha. É o jeitinho de beijar que ela sabe. E eu adoroooooo.

4 comentários:

Maíra disse...

Ohhhh que coisa mais linda ela juntando as mãos de vocês! Fiquei imaginando a cena! Isso é que é legal nas crianças, elas sabem reconhecer o amor, a família, sem maldades, somente com amor! Coisa mais linda!

Beijos

Minhas Duas Mamães disse...

Ahhh que linda que ela eh! Nao vejo a hora de ter a minha princesinha pra me dar beijo de lambida!

http://www.minhasduasmamaes.blogspot.com/

Dinda Fe disse...

Cada dia mais linda, fofa e esperta essa minha afilhada!
Espero que dê tudo certo no exame ;)
Saudadona!!
Beijoss

Geovana Centeno disse...

Oi querida nossa quanta novidade hehehe, adorei o beijo da Brunna, o Caio era assim ele deixava o meu rosto todo babado e eu adorava hehehe, hoje tenho que pedir, ja ta grande né hehehe...adorei o Pua, pua, pua, uma fofa linda, parabens viu...beijocas em vcs três, bom feriado!