31 de out. de 2010

Bru...xinha!

O Dia das Bruxas (Halloween é o nome original na língua inglesa) é um evento tradicional e cultural, que ocorre nos países anglo-saxônicos, com especial relevância nos Estados Unidos, Canadá, Irlanda e Reino Unido, tendo como base e origem as celebrações dos antigos povos.
O Halloween acontece nas noites dos dias 31 de Outubro que são geralmente celebradas com festas a fantasia, fogueiras e com crianças fantasiadas, saindo de casa em casa pedindo doces (brincadeira de "trick or treat", "travessuras ou gostosuras").
Foi os Estados Unidos o responsável por popularizar a tradição do Dia das Bruxas. Hoje, crianças e adultos fantasiam-se de monstros, bruxas, magos, e fantasmas e saem para o travessuras ou gostosuras, que funciona assim: os fantasiados batem de porta em porta perguntando "travessuras ou gostosuras?" para ganhar balas, chocolates e outros doces.
O Dia das Bruxas não faz parte da cultura brasileira, mas algumas pessoas costumam celebrar esta data como forma de diversão. Eu (mamãe Kaká) tinha uma professora de inglês na escola que incentivava muito o Dia das Bruxas: nos fantasiávamos, carregávamos na maquiagem e batíamos de casa em casa pedindo doces; caso nos fosse negado aprontávamos uma travessura na casa. Era tão divertido!!! E voltávamos para casa com um sorriso estampado no rosto e com nossas sacolinhas cheias de doces. Que saudade dessa época... espero que a Brunna tenha a chance de vivenciar um Halloween assim e tb tenha muita história bacana para contar.
Tentamos limitar os doces por aqui, mas nem sempre é fácil, eu sei. Acontece que no dia de Halloween seria muita judiaria privarmos a nossa bruxinha de comer algumas guloseimas. Então liberamos chocolate e pirulito. :)
Mamãe e Bru...xinha!
Bruxinhas tb brincam!!!
E desfilam...
E escolhem dvd's...
Bruxinhas tb frequentam escolinha...
Encaram uma câmera como ninguém...
... Adoram bolinhas...

Feliz Dia das Bruxas, pessoal!!!

3 comentários:

Dinda Fê disse...

Essa é a bruxinha mais linda e fofa que já vi! ;)
Beijão!

Minhas Duas Mamães disse...

E ela fica com o chapeuzinho? Que fofa. Aqui nos USA o haloween eh grande mesmo! Hj fiquei na porta da casa dando doces pras criancinhas (e adultos) fantasiados.... tem gente fantaiada na rua desde 6a feira... parece carnaval!

Anne Martins disse...

Que coisa mais fofa essa bruxinha! hehehehe
Boa semana pra vocês
Beijinhus