9 de mar. de 2012

Unidas na readaptação


Essa semana a Brunna voltou para a escola (as aulas começaram) e a mamãe aqui tb voltou a trabalhar (na escola da Brunna), depois de 3 anos em casa se dedicando a ela. Agora aos poucos estamos nos readaptando juntas na escola e tem sido bem tranquilo, diferente de quando ela era bebê e eu tentei tb trabalhar com ela na mesma escola e acabei desistindo, por ela chorar muito toda vez q me via. Agora às vezes ela até dá um chorinho (pq qual criança não quer a mamãe, né?), mas é só a primeira vez e depois eu explico sempre tudo pra ela, mostro para onde vou (não saio escondida) e ela acaba entendendo mais. Gostar é claro q não gosta, mas pelo menos já consegue esperar a mamãe voltar e assim eu não preciso ficar com o coração na mão.
Ela está bem feliz com a profe dela e as aulinhas. Todos os dias chega em casa contando qual o trabalhinho que ela fez, qual material utilizou e quais os coleguinhas que tb fizeram. Outro dia falou que todos fizeram, mas esqueceu de falar de um coleguinha, então a Mami perguntou: 'E o John?' E ela respondeu: 'John não Mami, cátigo pofi.' (Contando q a profe colocou de castigo, hahahaha).
Qdo perguntamos o q ela almoçou ela tb conta, mas como ela só come o de sempre, daí fala se comeu massa, purê ou carne. Eventualmente fala pastel, bolinho ou batata-frita. Às vezes qdo perguntamos "o q vc papou hoje?" e ela recusou o almoço então responde: "não quis". =)
Isso é tão legal, conseguir saber por ela o q fez na escola, né? Estamos curtindo muito essa nova fase da nossa princesa, que já foi elogiada pela professora em aula.
 

Nenhum comentário: