7 de ago. de 2010

Um, dois, três...


Minha menina está crescendo e a cada dia ficando mais esperta e tagarela.
Quem a conhece sabe que ela simplesmente ama assistir dvd's, fica hipnotizada mesmo e se vc passar na frente ela empurra com a mão, rsss. Nessa foto mesmo (de hoje de manhã) ela estava assistindo ao discoverykids super concentrada.
Vários dvd's e programas ensinam as letras e os números e tb a contagem. E percebo que ela adora, seja através de musiquinhas ou apenas contando mesmo.
Vila Sésamo mesmo ensina a contagem dos números e hoje ela estava assistindo. Quando terminou eu comecei a contar (meio cantado como no dvd):
- Um, dois, três...
E então antes que eu pudesse continuar, ela diz:
- Cátu.
Ei, é claro que eu não acreditei! Uma bebê de 1 ano e 2 meses poderia dizer isso?
Fui verificar se eu estava sonhando, e lá fui eu:
- Um, dois, três...
- Cátu.
Genteeeee eu fiquei tão emocionada que nem sabia como demonstrar direito a ela o quanto eu estava orgulhosa.
A Brunna é muito observadora, mas como todo bebê de personalidade forte, só fala o que quer e quando quer, né? Na terceira tentativa ela já estava distraída com brinquedos e nem deu a mínima pros nossos estudos matemáticos, hahaha.
No banho é a vez de estudar português: pega o pezinho e fica repetindo feito papagaio: "pé", "pé", "pé". Desde que aprendeu a falar pé ela acha muito divertido ficar mostrando e falando. Ainda não fala mas já mostra a mão, a barriga e a cabeça qdo perguntamos.
Aponta pra tudo que quer e muitas palavrinhas vão surgindo.
Na matéria "sentimentos" é super carinhosa e faz carinho com a mão no rosto das pessoas qdo pedimos e às vezes sem pedir tb. O carinho vem acompanhado de um: óhhhhhh (como se dissesse: que fofinho seu rosto!). Dá beijinhos quando quer e deita a cabecinha bem mimosinha na perna das pessoas qdo estão sentadas. E quando a mamãe pede ela sabe dar também um "upa" bem gostoso!
*Leia os outros post's de hoje:
- BabyPilates
- Festa do Babynoivinho

4 comentários:

Nicole Alana disse...

Ahhh sem comentários...A BRUNNA é muito linda mesmo, e eu até imagino como é esperta com essa carinha de sapeca!!!
Aiii como é deliciosooo quando os bebes estão soltando as palavrinhas! A icole até hoje me surpreende com seu vocabulario kkkk...
Beijos lindona da tia!

Maíra disse...

Eu nunca tive dúvidas que minha sobrinha é inteligentíssima, quando tiver uns 5 anos ninguém mais vai segurar essa guriazinha, hehehe.

Beijos!!!!

Mila disse...

Parabéns meninas...a Bruna é demais. Adoramos acompanhar as novidades dessa boneca. Estamos nos preparando para viver este momento tao especial.
Bjus para as 3.

Aline Paliga disse...

ai amiga!!!Parece q elas estão sincronizadas demais!!! A Bê de um tempo pra cá mostra o pé pra todo mundo...fica repetindo toda hora! e toca no dos outros! E tb conta!!!no dvd da xuxa, sempre tem contagem e ela fica repetindo (do jeito dela....)mas sai bem parecidinho!!!demais né!!!