16 de set. de 2010

Otorrino (10) X Pediatra (0)


Não é fácil ser mãe, realmente não é.
Quando nossos bebês adoecem é ainda menos fácil.
Há 15 dias a princesinha está gripada. Agora restou uma tosse chata que muitas vezes vem acompanhada de vômitos. Hoje mesmo a Brunna havia recém saído do banho, teve uma crise de tosse e vomitou. Precisou tomar um segundo banho. Uma função!
Preocupada (e com muito sono, pq noite passada a tosse da pequena não nos deixou dormir), ligamos para o pediatra. Aliás, há 3 dias tentamos contato e nada. A secretária dizia que o Dr. iria retornar, mas nada acontecia. Eu já estava desistindo desse pediatra, afinal de contas, se quando eu preciso ele não pode me atender, não vai ser quando não preciso que vou procurá-lo, né? Eis que hoje (depois da Mi ter que ligar novamente pro consultório) a secretária fez um encaixe e levamos a Brunninha até lá.
O pediatra olhou a garganta e escutou o pulmão, estava tudo ótimo. Quando examinou os ouvidos disse que ela estava com muita secreção no lado esquerdo e que o direito estava pior ainda. Otite outra vez! Receitou antibiótico (aquele de 100 reais que ela já tomou uma vez - Zinnat) e disse que era possível que ela precisasse colocar dreno nos dois ouvidos. Claro que saímos de lá arrasadas. Passou um filme na nossa cabeça... era a história se repetindo. Porém, depois desse médico ter sido tão relapso conosco por esses dias todos de tentativa de contato, eu passei a ficar meio com o pé atrás. Disse pra Mi q queria levar a Brunna hoje mesmo no otorrino, esse sim tem toda a minha confiança e nunca nos deixou na mão. Soubemos que ele viajaria hoje, mas antes disso nos encaixaria para examinar a Brunna. Sempre pontual e muito responsável, conquista a Brunna a cada consulta. Uma simpatia e um jeito com criança que me deixa boba. Após examiná-la nos tranquilizou, pois disse que do lado esquerdo estava tudo bem (não havia nenhuma secreção - ao contrário do que o pediatra nos disse) e que no direito havia um início de otite, mas bem pequeno mesmo, como da última vez, que curou sozinho (sem remédio). Ele disse que ñ vamos entrar com antibiótico ainda, pois da outra vez tb foi assim e deu certo. Que se dentro de 48h ela não apresentar febre é pq está curando sozinho, caso contrário, daí sim ele já deixou a receita do Zinnat pronto, mas eu espero sinceramente não precisar dele. Então lembrei que o pediatra tb havia dito que a tosse era da otite (secreção) e questionei o otorrino. Resposta dele: "Não confere! A tosse é da gripe. Ponto." Dá pra acreditar numa coisa dessas? O pediatra (que escolhemos recentemente para a Brunna) viu secreção em um ouvido sadio, receitou antibiótico de cara, mencionou o dreno como solução e culpou a otite como responsável pela tosse. O otorrino (que sempre cuidou muito bem da nossa filha) nos deu respostas bem diferentes, o que nos faz crer que esse pediatra soube nos "levar" na conversa por algum tempo, mas que realmente ele não é bom o bastante para continuar acompanhando o desenvolvimentos e saúde da nossa filha. E recomeça a procura por pediatra... a área da pediatria está deixando a desejar. Cada vez parece mais difícil confiar nesses médicos, principalmente pq não estão prontos para lidar com pessoas, quem dirá com essas criaturinhas tão pequenas que são nossos maiores tesouros. É... acho q é verdade mesmo q os pediatras bons estão deixando a profissão. Os ruins estão soltos por aí, tratando nossos filhos como se fossem um pedaço de carne e nada mais. Lamentável!
Obrigada aos amigos que deixaram suas orações no altar virtual da Brunna, com certeza Papai do Céu nos atenderá. Ele nunca abandona seus filhos, não é?
Beijinhos de uma mãe indignada e ao mesmo tempo aliviada.
Kaká.

4 comentários:

Fabi disse...

Olha, Kaká, não é fácil mesmo. Mas o famoso instinto materno nunca deixa a gente na mão!

beijos,
Fabi
http://depoisqueeudescobri.wordpress.com/

Dê Freitas disse...

É difícil mesmo ver os pequenos dodói, Mas ela ficará boa loguinho.
Depois passa lá no mamydeprimeira.blogspot.com que tá rolando um sorteio.

bjs,

Mariah e suas duas mães disse...

Procurar especialistas é sempre bom!Eu não entendo mto de filhos ainda, mas entendo de otite, já sofri demais por elas, coitada da Brunninha. Agora que vão procurar pediatra, vou deixar minha sugestão... Pedriatras Homeopáticos, eles sabem bem quando entrar com tratamento mais pesado e sinceramente, nunca vi nenhum outro médico ter tanta atenção com pacientes do que Homeopatas. nem sou dessas natureba não, mas o atendimento deles é bem melhor! Espero que tenham mais sorte da próxima vez. Beijao!

karin disse...

Ka
o Max tb tomou zinnat por causa da sinusite,
graças a Deus ele está melhor..
Vou rezar pela princesinha..
beijos