25 de dez. de 2010

Pérolas da Brunna


Consegui fazer mais alguns post's que estavam atrasados (só ler aí em baixo), mas ainda faltam aproximadamente 7 post's para eu ficar em dia por aqui. Tentarei fazer isso durante essa semana que estou de folga e espero conseguir terminar até quarta, pois na quinta vamos viajar com a princesa.
E como quero guardar esse blog para a Brunna ler quando crescer, faço questão de postar seguindo a ordem dos fatos. Vamos ver se vai dar tempo!
Esse post é para contar algumas coisas sobre a Brunna.
Quase morri quando vi e ouvi a Brunna me imitando. Como ela é um furacão (não para) e adora viver perigosamente (só faz o q não pode) eu tenho o costume de dizer: "Cuidado!!!" com o dedo indicador, para demonstrar perigo (e o que ela não tem é noção dos perigos!). Pois estava a amiguinha Isadora e a Brunna brincando na piscina qdo a pequena tenta sair sozinha, vira pra mim e apontando o dedo indicador pra ela mesma diz: "cudado!". Só que mesmo falando ela segue fazendo arte, o que me faz pensar que ou ela reproduz mas ainda ñ entende o significado ou então é mesmo bem teimosa, rs. Independente disso achei muita graça naquele momento.
Outra pérola da princesinha (e sempre envolvendo arte, claro!):
Ela estava na cama da vovó e do vovô e qdo ficou bem na beirinha (quase caindo) eu falei: "Cai, cai!" Ela se vira, me olha sorrindo e aponta pra mãozinha fazendo o gesto da música "Cai cai balão". Eu tentando avisar que caia e ela achando q eu estava cantando pra ela dançar. Eu ri tanto, mas tanto... é uma figurinha!
Tenho mais uma pra contar, essa bem propícia para o Natal:
Um dia inventei de mostrar uma imagem grande do Papai Noel pra Brunna (na tela do computador). Queria que ela soubesse quem era o Papai Noel que a gente tanto falava. Depois daquele dia ela "viciou" no Papai Noel, não podia me ver sentada aqui que vinha pedindo "Papa..." pra ver o Papai Noel do computador. Então eu mostrava e ela toda feliz tapava a boca com a mãozinha e fazia "Ho ho ho", bem direitinho como eu ensinei. Algumas vezes ela vinha no meu colo e não falava nada, então eu abria a imagem do Papai Noel e perguntava a ela: "Quem é? Quem é?" E ficava insistindo na esperança dela responder. Isso aconteceu várias vezes. Então um belo dia eu estava aqui e ela veio. Sem ela pedir eu mostrei a imagem novamente e ela rapidamente falou: "Quim é? Quim é?" Repetiu muitas vezes isso. No início eu estava distraída e não entendia o que ela estava querendo dizer, pois falava rapidinho e muitas vezes. Quando me dei conta de que ela estava me imitando e perguntando quem era, cai na risada.
Eu poderia ficar aqui contando ainda muito mais sobre essa menininha sapeca, mas já anotei tudo e vou deixar para mais tarde. Por hoje está ótimo!
Tenham todos um ótimo domingo de descanso. :)
Beijinhos, Mamãe Kaká.

Um comentário:

disse...

Menina esperta, cheia de atitude! Já que vc anotou, posta as outras pérolas dela, é engraçado demais ler!!! Hehehe

Tá lindona, mocinha! E essas pernocas?

Beijos ;)
Bá.